Fale com a Arquiteta Laila Siqueira pelo whatsapp e facilite sua obra ou construção.
Fale com a Arquiteta Laila Siqueira pelo whatsapp e facilite sua obra ou construção.

Como montar um Home Office?

10/31/18
Comercial

O trabalhar em casa ou remotamente tem sido uma prática cada vez mais comum nas empresas. Isto elimina alguns custos de transporte e manutenção de um espaço físico comercial. O escritório da Laila Siqueira Arquitetura, por exemplo, tem sua estrutura Home Office.



Para isso, é necessário ter muito foco para não confundir as tarefas diárias da casa e da família com as do trabalho. Se você tem a intenção de trabalhar remotamente ou já trabalha neste formato e não tem obtido bons resultados, veja algumas dicas:

  1. Procure um espaço para uma mesa e uma cadeira apropriados dos para o seu tipo de atividade. Evite trabalhar ao sofá ou na cozinha, onde as pessoas da família circulam e possam tirar a sua concentração;
  2. Garanta uma boa iluminação sobre a bancada. Quem é autônomo sabe muito bem que o expediente nem sempre acaba as 18h;
  3. Evite localizar o seu monitor a favor da luz natural que entra da janela. O reflexo da luz na tela, pode te ocasionar fortes dores de cabeça;
  4. Veja se a sua internet residencial é compatível à sua demanda de trabalho. Para aqueles que usam vídeo conferências, uma conexão ruim poderá atrapalhar suas atividades;
  5. Mantenha o ambiente organizado para evitar distrações. Armários, prateleiras e estantes podem armazenar e agilizar o acesso a documentos e livros de referências;
  6. Se ainda tiver espaço, traga objetos pessoais e decorativos que te trarão mais personalidade e empatia com o ambiente.



Por fim, trabalhe com conforto e desfrute de estar em casa!


conheça nossos projetos

Toscana

Ambientes internos residenciais

O projeto ficou incrível e a equipe da Laila garantiu uma obra tranquila.

Ambientes internos residenciais

Esta reforma eliminou todas as paredes entre a área de serviço e a varanda da planta original do edifício com intuito de ampliar mais os espaços sociais e valorizar os encontros da família e recepções habituais.

O espaço ficou muito maior com a mesa de jantar na varanda, que agora está integrada à sala de Home Theater e churrasqueira. Os materiais claros contrastam com a madeira natural freijó dos painéis da sala e com os detalhes em bronze.

Banheiro Bronzi

Ambientes internos residenciais

Nós postergamos a reforma porque achamos que seria muito trabalhoso retirar a banheira, mas tudo aconteceu de forma tão tranquila que devíamos ter feito antes.

Ambientes internos residenciais

Para atender ao desejo dos moradores, a reforma excluiu a banheira e aumentou o box, incorporando um espaço de troca interno com banco em pedra para garantir maior acessibilidade ao banheiro. A composição deste ambiente com piso e parede em porcelanato de tom marrom, destacou a marmoraria e as louças em tons claros. E para dar impressão de um ambiente ainda maior, a parede do box recebeu um revestimento 3D em tom off White e a área de espelho sobre o lavatório se estendeu até o teto, com uma iluminação decorativa suave.

Atmosphere

Ambientes internos residenciais

Agradecemos o seu empenho em idealizar e executar uma verdadeira arte, com ética, dedicação e perícia técnica!

Ambientes internos residenciais

Já pensou em ter uma sala de estar preparada para relaxar com a família e ainda receber os amigos confortavelmente? O projeto levou em consideração, setorizar os espaços sem perder a integração entre eles, acomodando melhor as visitas.



Dando preferência a materiais tradicionais, optou-se por um painel canelado em madeira freijó no home theater e na sala de jantar. Esta marcenaria ainda possibilitou aumentar a área de armazenamento de louças com portas ocultas e prateleiras. A composição clássica se completou com mobiliário em tons claros.

O dormitório e o banheiro do casal também foram repensados, substituindo um pequeno closet em frente ao banheiro da suíte por armários melhor distribuídos pelo quarto. A conceituação destes ambientes seguiu a paleta de cores do restante da casa, criando ambientes que priorizam o relaxamento.


Perimetral dos Ipês

Ganhamos um ambiente delicioso para os dias de verão.

Eu adoro a combinação de plantas, madeira e uma iluminação acolhedora. E assim foi feito na área externa e de lazer desta casa. Este é aquele espaço que além de gerar conforto e descanso, nos agrada aos olhos.


O escritório Laila Siqueira Arquitetura teve o prazer de acompanhar e gerenciar esta reforma dos jardins, junto com a execução da empresa Recanto Garden.


Novos decks de madeira ampliaram as áreas de permanência, dando mais função aos espaços.

Santa Clara

Ambientes internos residenciais

O mais importante foi que a equipe da Laila soube ouvir o que eu preciso e o apartamento ficou do jeito que eu queria.

Ambientes internos residenciais

O apartamento foi conceituado para atender à rotina prática de um médico, que passa os dias da semana em uma cidade diferente de onde reside sua família. A orientação foi de que os espaços sociais, como cozinha, sala e escritório, fossem integrados de forma a viabilizar o encontro informal da família e amigos neste novo lar.



Outra necessidade solicitada, foi que no escritório, houvesse um espaço de leitura e estudo, que ainda acomodasse uma série de documentos e relatórios do trabalho. Alguns móveis foram reaproveitados do antigo apartamento e de outros achados da família, que na nova ambientação, se encaixaram ao conceito ganhando novas cores.



Na reforma, procurou-se soluções de baixa manutenção e fácil organização das peças da casa e objetos pessoais. A conceituação das marcenarias do apartamento, mescla MDF revestido com material bruto, o compensado de pinus. O resultado é leve e aconchegante.

Laila Siqueira Arquitetura em Taubaté, arquitetura descomplicada para você realizar seus projetos de forma fácil e rápida.

Arquitetura descomplicada para você tirar seus sonhos do papel de forma fácil e sem stress.

Clique aqui PARA COMEÇAR agora

Fale conosco via whatsapp

contato

Muito obrigada, sua mensagem foi recebida!
Oops! Por gentileza verifique seus dados.