Fale com a Arquiteta Laila Siqueira pelo whatsapp e facilite sua obra ou construção.
Fale com a Arquiteta Laila Siqueira pelo whatsapp e facilite sua obra ou construção.

4 dicas para reformar morando

6/14/19
Dia a Dia na Obra

Se você tem o sonho de reformar sua casa ou apartamento, não desista só porque não pode se mudar para outro local durante a obra.

Durante a reforma, nem sempre é possível deixar o local e hospedar-se em um hotel ou na casa de parentes. Por isso, você pode esperar algum incômodo durante o período das mudanças, como um pouco de barulho, poeira e acesso limitado a alguns cômodos da casa.

Nós separamos algumas dicas úteis para você que vai passar por essa situação, que devem trazer mais tranquilidade e menos estresse no dia a dia da obra.

1. Planejamento

Um bom plano ajuda muito a reduzir os imprevistos e atrasos durante a reforma, por isso o primeiro passo é conversar com o arquiteto sobre sua intenção de morar enquanto reforma. Desta forma ele poderá montar um cronograma que priorize a realização da reforma por cômodos, ou seja, um ambiente de cada vez.

2. Organize seus horários

Se seu arquiteto estiver informado com relação aos melhores horários de trabalho, tanto de acordo com sua rotina, quanto de acordo com as regras de seu condomínio (se for o caso), será mais fácil tentar adaptar a reforma à sua vida. Nem sempre será possível trabalhar só nos horários que você não esteja em casa, mas sempre vale a pena procurar os melhores horários para minimizar o incômodo.

3. Preserve o piso antigo (ou instale por partes)

A troca do piso é um dos responsáveis pela maior parte da sujeira gerada na obra. A sugestão aqui é procurar manter o piso antigo (se isso for possível), instalar o novo piso por cima do antigo ou, na pior das hipóteses, programar a instalação do piso por partes.

4. Evite a poeira

Se você decidiu incluir gesso na sua reforma, uma forma de prevenir que todos os cômodos fiquem sujos de poeiras, é bloquear as frestas das portas com panos úmidos. Uma dica para evitar a poeira gerada pela repintura de paredes e portas, seria a aplicação de papel de parede.

Se você tem o sonho de reformar sua casa ou apartamento, não desista só porque não pode se mudar para outro local durante a obra. Converse conosco sobre o planejamento da sua reforma e descubra como é possível melhorar o visual e a comodidade de sua casa sem sofrimento desnecessário.

conheça nossos projetos

Toscana

Ambientes internos residenciais

O projeto ficou incrível e a equipe da Laila garantiu uma obra tranquila.

Ambientes internos residenciais

Esta reforma eliminou todas as paredes entre a área de serviço e a varanda da planta original do edifício com intuito de ampliar mais os espaços sociais e valorizar os encontros da família e recepções habituais.

O espaço ficou muito maior com a mesa de jantar na varanda, que agora está integrada à sala de Home Theater e churrasqueira. Os materiais claros contrastam com a madeira natural freijó dos painéis da sala e com os detalhes em bronze.

Banheiro Bronzi

Ambientes internos residenciais

Nós postergamos a reforma porque achamos que seria muito trabalhoso retirar a banheira, mas tudo aconteceu de forma tão tranquila que devíamos ter feito antes.

Ambientes internos residenciais

Para atender ao desejo dos moradores, a reforma excluiu a banheira e aumentou o box, incorporando um espaço de troca interno com banco em pedra para garantir maior acessibilidade ao banheiro. A composição deste ambiente com piso e parede em porcelanato de tom marrom, destacou a marmoraria e as louças em tons claros. E para dar impressão de um ambiente ainda maior, a parede do box recebeu um revestimento 3D em tom off White e a área de espelho sobre o lavatório se estendeu até o teto, com uma iluminação decorativa suave.

Atmosphere

Ambientes internos residenciais

Agradecemos o seu empenho em idealizar e executar uma verdadeira arte, com ética, dedicação e perícia técnica!

Ambientes internos residenciais

Já pensou em ter uma sala de estar preparada para relaxar com a família e ainda receber os amigos confortavelmente? O projeto levou em consideração, setorizar os espaços sem perder a integração entre eles, acomodando melhor as visitas.



Dando preferência a materiais tradicionais, optou-se por um painel canelado em madeira freijó no home theater e na sala de jantar. Esta marcenaria ainda possibilitou aumentar a área de armazenamento de louças com portas ocultas e prateleiras. A composição clássica se completou com mobiliário em tons claros.

O dormitório e o banheiro do casal também foram repensados, substituindo um pequeno closet em frente ao banheiro da suíte por armários melhor distribuídos pelo quarto. A conceituação destes ambientes seguiu a paleta de cores do restante da casa, criando ambientes que priorizam o relaxamento.


Perimetral dos Ipês

Arquitetura Residencial

Ganhamos um ambiente delicioso para os dias de verão.

Arquitetura Residencial

Eu adoro a combinação de plantas, madeira e uma iluminação acolhedora. E assim foi feito na área externa e de lazer desta casa. Este é aquele espaço que além de gerar conforto e descanso, nos agrada aos olhos.


O escritório Laila Siqueira Arquitetura teve o prazer de acompanhar e gerenciar esta reforma dos jardins, junto com a execução da empresa Recanto Garden.


Novos decks de madeira ampliaram as áreas de permanência, dando mais função aos espaços.

Santa Clara

Ambientes internos residenciais

O mais importante foi que a equipe da Laila soube ouvir o que eu preciso e o apartamento ficou do jeito que eu queria.

Ambientes internos residenciais

O apartamento foi conceituado para atender à rotina prática de um médico, que passa os dias da semana em uma cidade diferente de onde reside sua família. A orientação foi de que os espaços sociais, como cozinha, sala e escritório, fossem integrados de forma a viabilizar o encontro informal da família e amigos neste novo lar.



Outra necessidade solicitada, foi que no escritório, houvesse um espaço de leitura e estudo, que ainda acomodasse uma série de documentos e relatórios do trabalho. Alguns móveis foram reaproveitados do antigo apartamento e de outros achados da família, que na nova ambientação, se encaixaram ao conceito ganhando novas cores.



Na reforma, procurou-se soluções de baixa manutenção e fácil organização das peças da casa e objetos pessoais. A conceituação das marcenarias do apartamento, mescla MDF revestido com material bruto, o compensado de pinus. O resultado é leve e aconchegante.

Laila Siqueira Arquitetura em Taubaté, arquitetura descomplicada para você realizar seus projetos de forma fácil e rápida.

Arquitetura descomplicada para você tirar seus sonhos do papel de forma fácil e sem stress.

Clique aqui PARA COMEÇAR agora

Fale conosco via whatsapp

contato

Muito obrigada, sua mensagem foi recebida!
Oops! Por gentileza verifique seus dados.